segunda-feira, 31 de maio de 2010

Consciência ecológica

A preocupação com o meio ambiente não é responsabilidade apenas dos chefes de Estado e governantes, mas sim de todos. Muitas bandas estão engajadas nessa causa e lutam para conseguir passar a seus fãs a importância de ter uma consciência ambiental.
Bandas como Pearl Jam, U2, Radiohead e músicos como Alanis Morissette, Paul McCartney, dentre outros, abraçaram a luta pela consciência e preservação ecológica mundial, são os chamados "Artistas Verdes".
O Pearl Jam, por exemplo, é uma das bandas mais engajadas; todas as turnês são movidas a biodisel e na turnê atual do álbum "Backspacer" fizeram doação de $100 mil dólares para ONG´S que desenvolvem tecnologia na criação de fontes de energia renovável.
O U2 é outro exemplo, a banda é responsável pela grife Edun (Nu em inglês, quando lido da direita para a esquerda), uma linha considerada ecologicamente correta, pelo fato de 61% do material usado nas confecções ser orgânico.
Thom Yorke, vocalista do Radiohead é sem dúvidas um dos artistas que mais trabalha em prol da ecologia. O músico que conseguiu fazer com que mais de 1 milhão de pessoas assinassem o "Stop Global Warming", um documento que pretende discutir o papel dos EUA diante das mudanças climáticas, além de trabalhar na campanha Friends of the Earth's Big Ask, campanha que pressiona o governo britânico a adotar medidas para conter o aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário