quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prêmio Multishow

Segue a lista com as categorias, os indicados e os vencedores (em negrito) do Prêmio Multishow 2010, a 17° edição da premiação. O evento considerado um dos mais importantes da música brasileira e esperado por muitos, mostra a situação atual da música no Brasil e dita as tendências futuras; tenebrante eu diria!

MELHOR CANTOR

Di Ferrero (NX Zero)
Lucas Silveira (Fresno)
Dinho Ouro Preto (Capital Inicial)
Caetano Veloso
Samuel Rosa (Skank)

MELHOR CANTORA
Ana Carolina
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Maria Gadu
Pitty

MELHOR ÁLBUM
"Sete Chaves" - NXZero
"Hori" - Hori
"The Rise And Fall of Beeshop" - Lucas Silveira
"Maria Gadu" - Maria Gadu
"Chiaroscuro" - Pitty

MELHOR CLIPE
A Usurpadora - Banda Cine
Espero a Minha Vez - NXZero
Me Adora - Pitty
Noites de Um Verão Qualquer - Skank
Segredo - Hori

MELHOR DVD
Ao Vivo e Em Cores - Victor & Leo
Chiaroscope - Pitty
Do Outro Lado da Porta - Fresno
Luan Santana ao Vivo - Luan Santana
Multishow Registo: Ivete Sangalo - Pode Entrar - Ivete Sangalo

MELHOR GRUPO
Banda Cine
NXZero
Restart
Skank
Titãs

MELHOR INSTRUMENTISTA
Cadu (Strike)
Joe (Pitty)
Haroldo Ferretti (Skank)
Cesinha (Maria Gadu e Vanesa da Matta)
Rodrigo Tavares (Fresno)

MELHOR MÚSICA
Recomeçar - Restart
Espero a Minha Vez - NXZero
Meteoro - Luan Santana
Me Adora - Pitty
Shimbalaiê - Maria Gadu

MELHOR SHOW
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Luan Santana
NXZero
Victor & Leo

REVELAÇÃO
Hori
Lu Alone
Luan Santana
Maria Gadu
Restart

EXPERIMENTE
Cidadão Instigado
Copacabana Club
Moveis Coloniais de Acajú
Nina Becker
Stop Play Moon

ARTISTA SERTANEJO
César Menotti & Fabiano
Jorge & Mateus
Luan Santana
Maria Cecília e Rodolfo
Victor & Leo

Pitacos:

Melhor Cantor:
Samuel Rosa, dentre os concorrentes é o melhor, desbancando até o Caetano.


Melhor cantora: Ana Carolina é uma escolha aceitável! Afinal essa é a quarta vez que a cantora é eleita a melhor.


Melhor Álbum: "Maria Gadu" - Maria Gadu, dentre as opções realmente era o único que se salvava.

Melhor Clipe: Espero a minha vez - Nx Zero, tem uma direção legal, é bem trabalhado, exigiu uma produção bem interessante, porém Me Adora da Pitty é melhor!

Melhor DVD: Eu não escolheria nenhum dos selecionados

Melhor Grupo: Banda Cine, tá de brincadeira com a minha cara!!! Sem dúvidas Titãs é infinitamente melhor.

Melhor Instrumentista: Rodrigo Tavares (Fresno), dentre as opções eu escolheria o Cesinha.

Melhor Música: Poderia passar em branco e sem premiação!

Melhor Show: Ivete Sangalo, realmente o show da baiana é sensacional!!

Revelação: Luan Santana, de fato é a revelação do sertanejo universitário.

Experimente: Móveis Coloniais de Acajú, sem dúvidas é uma banda que todos devem procurar escutar, os caras mandam muito bem e fazem um som original. Copacabana Club também é bem interessante.

Artista Sertanejo: Victor e Léo, é a dupla do momento ao lado do Luan Santana.

3 comentários:

  1. Acho revoltante que bandas tradicionais e super importantes do cenário nacional concorram [e percam] para bandas sem o mínimo de qualidade técnica e vocal, com músicas ocas e sem propósito nenhum [as típicas modinhas].
    Tenho uma irmã de 14 anos que escuta o dia todo musicas como 'O simples torna ela demais
    Quinta o shopping, domingo os pais'...
    que parecem que entram por osmose na nossa cabeça
    Comparar Titãs e Skank com essas bandinhas passageiras chega a ser um disparate..
    Mas enfim, um dia eu ainda consigo levar um pouco de cultura musical pra minha irmã..

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho que mesmo que tenham bandinhas que têm mais formas do que conteúdo, tem muita gente boa concorrendo -ainda bem-. Espero que vençam os REALMENTE melhores, mas isso é muito subjetivo...
    Se puder faça-me uma visita : http://eapesardetudosorrir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É. Bastou ler este post pra ver como o cenário musical do rock, no Brasil, está em baixa qualidade. Vitor e Léo realmente é o que salva.

    ResponderExcluir