segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Espaço democrático

A música é o exemplo mais perfeito da democracia. Aceita tudo e todos. Basta ter um violão, ou um batuque, ou até mesmo utilizar o próprio corpo para "compôr" melodias.

Hoje em dia isso é cada vez mais potencializado pelas facilidades que as novas tecnologias proporcionam. A prova disso? Basta dar uma procurada nos sites pela internet. Numa rápida procura você encontra diversas versões de várias composições de artistas famosos, ou então, vários vídeos/músicas de bandas iniciantes/independentes que utilizam o meio para mostrar e divulgar o trabalho.

Com o avanço dos equipamentos tecnológicos e dos sites que armazenam vídeos e músicas veio também a possibilidade de maior visibilidade e de fama. No entanto, a democracia musical apesar de ser boa por um lado (encontra vários talentos), por outro, faz com que muita porcaria seja gravada e que muito lixo chegue a nossos ouvidos. Porém, a democracia é isso, pode ser utilizada para o bem e para o mal.

2 comentários:

  1. Pior que é verdade, já vi novos grupos tocando em Iphones e agora em Ipads...
    Viva a democracia.

    ResponderExcluir
  2. #Fato
    A democracia musical realmente pode ser usada para o "bem" e para o "mal" =)
    Saliento a importância do respeito em relação a preferência musical de cada um, uma vez que todos buscam a música que está de acordo com suas crenças, experiências, buscas e momento.
    E como tudo é transitório...
    É complicado julgar, uma vez que não há música "boa" ou "ruim".
    O que há é a tua ideia de "bom", ou "ruim".
    E viva o individualismo inserido no coletivismo.
    :D

    ResponderExcluir