quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bastidores!

Técnicos de som, iluniminação, coreógrafos, correria para montagem de equipamentos, montagem de palco, movimentação intensa de pessoas, passagem de som, tudo isso faz parte do dia-a-dia dos músicos.

Músicos e seus dilemas! Assistir a apresentação de uma banda é algo que pode ser legal, inesquecível, único, divertido, ou não, tudo pode ir pelos ares se uma das pessoas envolvidas no processo de bastidores falhar ou realizar um "serviço de porco", como muitos diriam. Um trabalho que envolve vários profissionais, em sua maioria qualificados, para aí então ter início a apresentação.


Um simples show exige toda uma preparação e uma equipe trabalhando, para que tudo saia conforme o ensaiado pela banda. Para uma apresentação de 1h30min, muitas vezes e com certeza, a preparação e logo após, a parte de finalização nos bastidores é bem maior que o tempo do show própriamente dito.

Para quem apenas assiste ao show pode parecer que os músicos só precisam subir no palco, tocar algumas músicas e pronto, trabalho realizado, porém, quando se vivencia os bastidores é perceptível o trabalho que dá para que corra tudo como o esperado durante uma apresentação. Não é só subir no palco e tocar, como muitos falam.

4 comentários:

  1. Realmente, pra mntar um show tem muita correria de fundo rpa que tudo saia perfeito!!!

    vi sobre seu blog na Blogger do orkut x)
    vou seguir
    :****

    ResponderExcluir
  2. Esse reconhecimento quanto à importancia da equipe de trabalho, das pessoas que se desdobram para que os artistas possam brilhar é importante. Quando o músico mesmo se envolve nesse trabalho, creio eu que faz com que a apresentação fique ainda mais autêntica e bela.

    Parabéns pelo blog.
    http://alma-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nossa quanta gente qui fica nos bastidores, rsrs legal n conhcia mais é bem interessante saber um pouco mais e assim poder respeitar o valor de todos que fazem o show acontecer

    ResponderExcluir