sábado, 13 de agosto de 2011

Carolinas, Camilas, Danielas dentre outras...

"...Carolina, Carol, Carol, Carolina bela..."; "... eu encontrei a Carolina, aquela menina linda que me fez sonhar..."; "Carolina preciso te encontrar, Carolina me sinto muito só..."; "Sou Ronaldo, muito prazer em conhecer eu sou fenomeno Ronaldo Nazário dos Campos...". A música é uma das formas que muitos artistas encontraram para homenagear pessoas queridas, amores - perdidos ou conquistados -pessoas que se foram. É imensa a quantidade de músicas que levam o nome de Carolinas, Camilas, Danielas, e por aí vai. Exemplo disso: Jorge Bem - Carolina Bela; Bebeto - Menina Carolina; Seu Jorge - Carolina; Sou Ronaldo - Marcelo D2; Dani - Biquini Cavadão entre outras.

Tem artista que homenageia apenas uma pessoa, agora, existem aqueles que querem homenagear todos numa única música. Como por exemplo: Festa da Música Tupiniquim - Gabriel o Pensador "...A festa tá correndo bem, o Lobão até agora não falou mal de ninguém, o Barão e o Titãs tão tocando Raulzito, a Rita Lee tá vindo ali...ãnh? Não acredito!...".

Tem aqueles que fazem homenagem a determinada pessoa utilizando homenageados de outros artistas. Todas elas num só ser - Lenine - "Não canto mais Babete nem Domingas,nem Xica nem Tereza,de Ben Jor; nem Drão nem Flora,do baiano Gil, nem Ana nem Luiza,do maior... Só você,hoje eu canto só você; só você, que eu quero porque quero, por querer...".

Apesar da grande maioria homenagear mulheres em suas composições, há aqueles artistas que façam homenagens a homens também. Exemplo: Alejandro - Lady Gaga.

2 comentários:

  1. Musicas, amores, admirações..
    Ter o nome eternizado em musica é sem duvida uma honra e tanto,
    No meu caso, tenho que me contentar com um samba de muitos (muitos mesmo :D) anos atras:
    "O nome dela é Jessica (...)"

    Que bom que o blog voltou, senti falta! ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jéssica.. voltei a atualizar o blog. Pelos menos duas vezes por semana de uma passada por aqui! rsrs

    ResponderExcluir