terça-feira, 16 de agosto de 2011

Games e theme songs

A trilha sonora em um jogo de vídeo-game é algo que muitas vezes passa despercebido em meio a quantidade de entretenimento que um game proporciona. São diversas fases, personagens, sons, botões e muitas vezes os amigos falando ao lado.

Entretanto, com o passar do tempo, é possível perceber o quanto as trilhas sonoras dos games marcaram épocas de nossas vidas. Exemplo: A música de abertura do Mario Bros 1, ou ainda a composição que toca quando o Mario pega a pena - em um determinado momento do jogo.

Os games da Nintendo são campeões em ter trilhas marcantes. Cito como exemplo a abertura do Mario World, ou então a música que toca no momento da escolha de fases do próprio Mario World. Tem ainda a trilha do Mario Kart, ou do Mario Bros 2, 007 Golden Night, Zelda. Se pegarmos os jogos da Sony, temos aí grandes trilhas sonoras em jogos como Final Fantasy, Tony Hawk 1, 2 e 3, Matt Hoffman, Gran Turismo dentre outros.

Um exercício bem legal é parar e tentar lembrar das músicas que marcaram a infância. Se você é da geração dos anos 90 e teve o vídeo-game como um grande parceiro quando criança, vai perceber que boa parte das músicas terão ligações com game ou momentos de diversão.



Abaixo dois vídeos que legais para lembrar o tempo de infância!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário