segunda-feira, 14 de junho de 2010

Monotonia X Fenômenos da internet

O cenário do rock nacional anda mudando muito em um curto espaço de tempo, ao mesmo tempo que temos bandas "consagradas" como Titãs, Paralamas, Ultraje a Rigor, dentre outras, temos bandas novas que estão em destaque, devido ao fato de terem estourado na internet, sem contar o meio underground que é bastante movimentado.
As bandas consagradas no rock nacional não mudam muito, são sempre as mesma desde os anos 80, e praticamente com os mesmos sucessos. Na tentativa de inovar e sair dessa monotonia que tomou conta dessas bandas, algumas como Titãs e Paralamas, por exemplo, lançaram um projeto que leva ao palco ao mesmo tempo as duas bandas tocando juntas. Porém outras que eram consagradas acabaram "dando um tempo", assim espero, que é o caso do Ira! e do Barão Vermelho. Os Paralamas ainda participaram do Estúdio Coca-Cola, projeto que busca misturar estilos musicais diferentes para ver no que dá.
Já, por outro lado, aproveitando as ferramentas técnológicas, surgem a cada dia fenômenos da internet que ganham espaço nesse cenário nacional. Bandas como Cine, Restart, NxZero, Fresno, surgiram a partir da internet; uma vez que sites como myspace, youtube, são canais no qual a banda divulga o trabalho e é possivel atigir um grande número de pessoas com apenas um vídeo, e uma boa divulgação, por exemplo. O ponto negativo dessas bandas é que geralmente são sucesso durante um, dois anos e depois acabam ficando esquecidas, e acabam sendo substituidas por outras que seguem o mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário