terça-feira, 20 de julho de 2010

Os 5 CDs que mudaram a minha vida!

Bom, posto aqui e compartilho com vocês os 5 CDs que mudaram o meu modo de pensar e ouvir música! A lista poderia ser bem maior, pois existe muitos álbuns que poderiam com certeza entrar nela, porém esses 5 são os que considero mais importantes.

1. Ten - Pearl Jam

O Ten é minha paixão.. considero o melhor álbum lançado pelo Pearl Jam e um dos melhores álbuns do rock dos anos 90. Músicas como "Even Flow", "Alive", "Jeremy", "Black", "Oceans" "Once", e todas as outras desse disco são dignas do primeiro lugar. Apesar de todos os álbuns do Pearl Jam serem bons, o Ten é único!


2. Blizzard of Ozz - Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne é um cara fora de sério! Desde os tempos de Black Sabbath ele já era destaque, porém a carreira solo foi a que fez ele entrar pra história do rock como o tiozinho mais maluco do rock. O Blizzard of Ozz é um marco do rock'n'roll entre década de 70 e 80. Músicas como "Mr. Crowley", "Crazy Train", "Goodbye to Romance", "I Don't Know", "Dee", são consideradas clássicos absolutos do rock!


3. Black Album - Metallica

O melhor álbum da banda na minha opinião, apesar de não estar nele a melhor música da banda "Master Of Puppets". "The Unforgiven", "Enter Sandman", "Sad But True", "Nothing Else Matters" são algumas das músicas desse álbum que considero bem interessante e bom.


4. Ventura - Los Hermanos

Los Hermanos é uma banda nacional que foge das tendências do rock brasileiro, apresentando um diferencial. Um som diferente, que mistura ska, rock, mpb e samba. Ventura é o melhor álbum deles sem sombra de dúvidas, apesar de ter outros dois bons álbuns. Com músicas como : "O Vencedor", "Último Romance", "Samba a Dois", "Cara Estranho", "Além do que se Vê", a banda simplesmente conseguiu despertar o prazer em ouvir música.


5. Transpiração Contínua Prolongada - Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr. é uma banda sempre presente. Desde que foi lançado o Transpiração Contínua Prolongada, é um som sempre presente seja no carro, em casa, no mp3, em qualquer lugar. Esse álbum específico é o que mostra um CBJR de verdade, apesar de gostar de outros álbuns da banda. "Aquela Paz", "Quinta-feira", "O Coro Vai Comer", "Sheik", "Corra Vagabundo" são algumas das melhores músicas da banda.





Um comentário:

  1. Charlie Brown e Los Hermanos até curto. Mas mesmo assim, não entrariam nos cds que mudariam a minha vida, mas admito que admiro o trabalho dos Hermanos, que infelizmente, se separaram ):

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir